Foto: Reprodução/Prefeitura de Salvador

O prefeito ACM Neto anunciou em coletiva concedida na manhã desta terça-feira (11) que Salvador fechou a segunda-feira (10) com 57% de taxa de ocupação dos leitos de UTI para a Covid-19. Segundo o gestor, caso o índice siga caindo, a administração municipal começará a pensar na fase 3 de flexibilização das atividades.



“Se a gente andar direitinho nos próximos dias, se as regras que foram estabelecidas de fato forem cumpridas, tenho certeza que não vai haver explosão do aumento [da ocupação] de leitos. A gente vai continuar administrando bem, e as próximas fases continuarão avançando. Cada dia que a gente consegue ter um sistema equilibrado, a gente comemora, e aí a gente começa a pensar na fase três, pensar nas atividades que estão suspensas e que ainda não tiveram protocolos divulgados, como a Educação e [liberação de] praias”, disse o prefeito.

“Acompanhamos a abertura de salões, bares e restaurantes, todos muito comprometidos com os protocolos, cumprindo as regras estabelecidas. Mas, é claro, estamos falando de uma segunda-feira. Começamos numa segunda de propósito, para não pegar logo na largada o final de semana. É preciso esperar o fechamento de uma semana, incluindo sábado e domingo, pra chegar a uma análise final, mas estou otimista. Há um nível de consciência enorme por partes dos donos de bares, restaurantes, salões, academias, dos trabalhadores dessas atividades e da população”, completou.

A entrevista coletiva concedida por ACM neto foi durante a entrega da Vila Barro Branco, um conjunto habitacional construído em local onde ocorreu um deslizamento de terra em 2015, que deixou mais de 10 mortos.





Deixe sua opinião