Foto: Reprodução/Prefeitura de Salvador

O prefeito ACM Neto anunciou em coletiva concedida na manhã desta terça-feira (11) que Salvador fechou a segunda-feira (10) com 57% de taxa de ocupação dos leitos de UTI para a Covid-19. Segundo o gestor, caso o índice siga caindo, a administração municipal começará a pensar na fase 3 de flexibilização das atividades.



“Se a gente andar direitinho nos próximos dias, se as regras que foram estabelecidas de fato forem cumpridas, tenho certeza que não vai haver explosão do aumento [da ocupação] de leitos. A gente vai continuar administrando bem, e as próximas fases continuarão avançando. Cada dia que a gente consegue ter um sistema equilibrado, a gente comemora, e aí a gente começa a pensar na fase três, pensar nas atividades que estão suspensas e que ainda não tiveram protocolos divulgados, como a Educação e [liberação de] praias”, disse o prefeito.

“Acompanhamos a abertura de salões, bares e restaurantes, todos muito comprometidos com os protocolos, cumprindo as regras estabelecidas. Mas, é claro, estamos falando de uma segunda-feira. Começamos numa segunda de propósito, para não pegar logo na largada o final de semana. É preciso esperar o fechamento de uma semana, incluindo sábado e domingo, pra chegar a uma análise final, mas estou otimista. Há um nível de consciência enorme por partes dos donos de bares, restaurantes, salões, academias, dos trabalhadores dessas atividades e da população”, completou.

A entrevista coletiva concedida por ACM neto foi durante a entrega da Vila Barro Branco, um conjunto habitacional construído em local onde ocorreu um deslizamento de terra em 2015, que deixou mais de 10 mortos.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.