Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Filiado ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro e recordista de aprovação no Nordeste, o prefeito de Maceió (AL), João Henrique Caldas, conversou por mais de meia hora com o senador Jaques Wagner (PT), em Brasília, na noite desta terça-feira (18).
A longa conversa entre JHC e Wagner aconteceu durante o aniversário do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT), que reuniu outras figuras conhecidas do PT, como a presidente Gleisi Hoffmann, o líder da sigla na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), e o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP).
O principal objetivo político de João Henrique Caldas, reeleito em 2024 com 83% dos votos, atualmente é fazer com que o presidente Lula indique sua tia, a procuradora Marluce Caldas, para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela integra a lista tríplice com nomes de candidatos do Ministério Público ao STH.
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, JHC admite se filiar a um partido da base de apoio de Lula a fim de se aproximar do governo.