Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Instagram

Filiado ao União Brasil, o prefeito da cidade de Filadélfia, no centro norte do estado, Lourivaldo Pereira Maia, foi denunciado por vereadores ao Tribunal de Contas dos Municípios.



Segundo documento compartilhado pelo BNews, nesta sexta-feira (24), a denuncia foi feita pelos vereadores Natanael Mota (PDT), Gilmar Cardoso (PT), Jair Barbosa (PL) e Misael Alves (PDT), que acusaram o gestor de improbidade administrativa, nepotismo e crime de responsabilidade ao firmar contrato com uma empresa fantasma.

Segundo a publicação Lourival, conhecido como Louro Maia, teria contratado, em 2022, a empresa em questão Fabiana Rodrigues Pinheiro Ltda para serviços de divulgação de notas e agendamento oficial do gabinete do prefeito, no valor de R$ 242 mil porém, após três aditivos, o valor final do contrato ficou em R$ 648.981,19.

Os vereadores reclamam que o valor final foi acrescido acima dos 25% previstos no contrato, além do fato de que o endereço registrado para a empresa pertence ao neto do gestor.



Deixe sua opinião