Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Os servidores municipais de Camaçari e Vitória da Conquista ficaram na mão neste final de ano de 2023 e início de 2024. Isso porque as prefeituras das duas cidades não anteciparam os salários dos profissionais que trabalham nas respectivas gestões municipais.
Até esta terça-feira (2), a Prefeitura de Camaçari, quinta cidade mais rica do Nordeste, ainda não tinha feito o pagamento dos salários dos servidores. Em Vitória da Conquista, os profissionais receberam o salário nesta terça.
Os prefeitos de Camaçari e Vitória da Conquista, Antônio Elinaldo e Sheila Lemos, respectivamente, são do União Brasil.
“Os servidores de Camaçari passaram natal e ano novo sem dinheiro. É uma perseguição que não se justifica. A Prefeitura de Camaçari é uma das mais ricas do Nordeste, com um orçamento de mais de R$ 2 bilhões. Por que essa perseguição do prefeito aos servidores”, questionou a deputada federal Ivoneide Caetano (PT).
A antecipação de salário de servidores tem como objetivo possibilitar a circulação de renda. O Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador, por exemplo, anteciparam os salários dos servidores para antes do Réveillon