Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Os servidores municipais de Camaçari e Vitória da Conquista ficaram na mão neste final de ano de 2023 e início de 2024. Isso porque as prefeituras das duas cidades não anteciparam os salários dos profissionais que trabalham nas respectivas gestões municipais.



Até esta terça-feira (2), a Prefeitura de Camaçari, quinta cidade mais rica do Nordeste, ainda não tinha feito o pagamento dos salários dos servidores. Em Vitória da Conquista, os profissionais receberam o salário nesta terça.

Os prefeitos de Camaçari e Vitória da Conquista, Antônio Elinaldo e Sheila Lemos, respectivamente, são do União Brasil.

“Os servidores de Camaçari passaram natal e ano novo sem dinheiro. É uma perseguição que não se justifica. A Prefeitura de Camaçari é uma das mais ricas do Nordeste, com um orçamento de mais de R$ 2 bilhões. Por que essa perseguição do prefeito aos servidores”, questionou a deputada federal Ivoneide Caetano (PT).

A antecipação de salário de servidores tem como objetivo possibilitar a circulação de renda. O Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador, por exemplo, anteciparam os salários dos servidores para antes do Réveillon



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.