Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Assessoria Jerônimo Rodrigues

Mesmo com o anúncio oficial, feito há cerca de quatro meses, do apoio do PP ao ex-prefeito ACM Neto (UB) na disputa pelo governo da Bahia, alguns prefeitos do partido decidiram ir na contramão e anunciaram que vão caminhar ao lado do petista Jerônimo Rodrigues.



Durante mais uma edição do Programa de Governo Participativo (PGP), em Jequié, na última sexta-feira (12), 12 prefeitos pepistas oficializaram o apoio a Jerônimo; são eles: Maria Mendonça (Ipiaú), Rosa Baitinga (Teolândia), Edione Agostinone (Jaguaquara), Leo de Neco (Gandú), Tom Vasconcelos (Itamari), Rogério Souza (Apuarema), Vito do Posto (Santanópolis), Antonio Sampaio (Irajuba), Jornandinho Vilas Boas (Bom Jesus da Serra), Ulysses Veyga (Piraí do Norte), Maquinhos Sena (Lajedo do Tabocal), João Véi (Lafaiete Coutinho).

Jerônimo agradeceu ao apoio. “Agradeço a confiança que os prefeitos e prefeitas estão depositando em mim, na minha capacidade de gestão, de substituir o governador Rui Costa, um grande parceiro dos municípios e dos gestores na execução de obras, na manutenção de ruas e estradas, na atenção à Saúde, na Educação Básica e na Segurança Pública”, disse o petista.

O PP esteve na base do governo petista até março deste ano, quando vice-governador João Leão rompeu com o governador Rui Costa (PT) e anunciou, logo em seguida, que seria candidato ao Senado na chapa encabeçada por ACM Neto. Entretanto, João recuou da candidatura em maio, indicando o deputado federal Cacá Leão, seu filho, para o posto.



Deixe sua opinião