Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador revogou o artigo da Lei 8.421/13, que garantia a possibilidade do contribuinte receber créditos através da contratação dos serviços realtivos a 30% do valor do Impostos Sobre Serviços (ISS) do município.



Com o cancelamento do programa, conhecido como Nota Salvador, permanecem em vigor apenas os sorteios, sem a população poder mais transferi os créditos obtidos para a conta-corrente ou abater do seu IPTU. O programa permitia ainda que o cidadão recarregasse o Salvador Card ou celular em linhas pré-pagas. O fim do crédito no Nota Salvador ocorre junto com a sanção da Lei Procultura, que retoma o setor cultural na cidade.

De acordo com o portal Bahia Notícias, contribuintes afirmam que a opção de recuperar os créditos por meio de transferência bancaria já está indisponível há alguns meses. A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) informou, através do site do benefício, que a suspensão segue uma normativa publicada no dia 20 de maio de 2021, que afirma que a suspensão ocorreu em decorrência “da Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) pela Organização Mundial de Saúde”.

 



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.