Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social

Na tarde desta terça-feira (25), a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Secretaria Municipal de Educação, acolheu a família da estudante Nainny Darfinny, de 10 anos, vítima de um episódio de agressão e intolerância na Escola Rural de Paramirim (Bem-me-quer). A mãe da menina, Edinilda dos Santos, e a avó, dona Nadir, relataram que a criança já havia sofrido episódios semelhantes no ano passado.



O encontro foi conduzido pelo superintendente de Direitos Humanos da Sedes, Anailton dos Anjos, e pela secretária de Educação, Vanessa Dantas. A partir do relato, as secretarias se comprometeram a desenvolver ações educativas para combater qualquer forma de violência no ambiente escolar.

“Vamos ampliar o diálogo com a comunidade escolar e investir em ações formativas com educadores e alunos para que situações como essa não se repitam”, afirmou a secretária Vanessa Dantas.

As iniciativas começam a ser implantadas em abril e incluem ciclos de palestras, atividades lúdicas e rodas de conversa, promovendo a cultura de paz, o respeito às diferenças e o fortalecimento dos direitos humanos.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.