Foto: Divulgação / GOVBA

A prefeitura de Salvador anunciou, em entrevista coletiva com o prefeito Bruno Reis na manhã desta sexta-feira (19), a abertura de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19.



Os novos leitos estão abertos desde esta sexta, em uma tenda de apoio à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Valéria. O prefeito disse que todos os 10 leitos têm respiradores em caso de necessidade de entubamento.

A tenda funcionará 24 horas, todos os dias da semana e contará com 74 trabalhadores da saúde, entre eles: médicos, enfermeiros, nutricionistas e técnicos de enfermagem. Serão investidos R$ 674 mil por mês para manter a unidade.

Segundo Bruno Reis, com os leitos que estão sendo abertos e os que estão previstos para entrar em funcionamento, Salvador voltará a quantidade de leitos que tinha durante a primeira onda da pandemia.

“Nós já reabrimos mais leitos do que nós tínhamos na primeira onda. Precisa ficar claro, porque eu vejo as pessoas perguntarem. Nós vamos assumir todo o Hospital Salvador e vamos abrir pelo menos 20 leitos. Reabrindo esses 20 leitos, vamos superar, somados aos leitos que o estado já está mobilizado na Arena Fonte Nova e somados aos leitos do hospital Eládio Lasserre, Salvador já vai ter mais leitos do que tinha na primeira onda”.





Deixe sua opinião