Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Walter Pontes / Secom PMS

A Prefeitura de Salvador iniciou a montagem da estrutura de palco que sediará o evento-teste, previsto para ocorrer no próximo dia 26 de agosto, no Centro de Convenções.



O evento foi idealizado para avaliar possíveis impactos de aglomeração e possibilitar a retomada de shows, festivais e outros eventos. Inicialmente, o  teste aconteceria no dia 29 de julho, mas a situação da pandemia na época fez com que o prefeito Bruno Reis (DEM) recuasse.

Na última quarta-feira (18), houve uma reunião entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA), representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Empresa de Turismo de Salvador (Saltur) para alinhar a realização da festa. Com o avanço da vacinação e os protocolos de prevenção traçados pela Secretaria Municipal de Saúde, o MP-BA informou que não irá interferir na realização do evento-teste.

O objetivo da Prefeitura é reunir aproximadamente 500 pessoas, todas vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Entretanto, o decreto estadual não permite eventos com mais de 300 pessoas. Ainda segundo a Prefeitura, a proposta é de um evento com dois shows, além apresentação de um DJ, com duração total de 3h. As atrações ainda não foram divulgadas.



Deixe sua opinião