Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social
A Prefeitura de Salvador anunciou que concedeu um aumento no contrato firmado junto a um consórcio que foi contratado para a reconstrução de uma escola municipal.
De acordo com o Contrato nº 010/2024, publicado no Diário Oficial do Município do dia 16 de outubro, o valor, que antes era de R$ 7.989.995,98, passou a ser de R$ 8.253.135,44 a serem pagos ao Consórcio Qualy/ Ino9vare.
O que chama atenção, porém, é que o consórcio, segundo o publicado pelo BNews, tem menos de um ano de atuação, sendo criado em 1 de julho de 2024 pela junção das empresas Ino9vare Engenharia Ltda, e a Qualy Engenharia Ltda.
Ela será responsável pela reconstrução da antiga Escola Municipal Saturnino Cabral, atual Escola Municipal Ailton Soares, em Cosme de Farias.
Em resposta, a Secretaria de Educação justificou que o aumento segue “integralmente a legislação e o contrato, sendo aplicável quando a execução ultrapassa 12 meses da data de apresentação da proposta” e teve como base o cálculo do Índice Nacional de Custo da Construção.



