A Prefeitura de Camaçari abriu uma investigação para apurar o recebimento irregular do auxílio emergencial por 146 servidores públicos municipais. A medida foi adotada depois que o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) notificar, na última terça-feira (29), a gestão municipal sobre a irregularidade.
O auxílio emergencial é um benefício que presta assistência temporária e urgente, para amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19. Tem direito ao beneficio os cidadãos em situação de vulnerabilidade que se encaixem nos requisitos preestabelecidos na referida lei. Agentes públicos, sejam eles ativos ou aposentados, não estão no grupo de beneficiários do auxílio.
De acordo com o secretário de Administração, Hélder Almeida, já há uma relação de casos suspeitos que serão investigados. Ainda segundo ele, dependendo do resultado das análises, serão adotadas medidas disciplinares.
Os servidores serão notificados individualmente e de forma reservada. Além da prefeitura, o documento que indica a irregularidade também foi enviado à Câmara de Vereadores.