Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Sob o comando do prefeito Colbert Martins, a prefeitura de Feira de Santana conta com uma dívida junto ao Consórcio Público Interfederativo de Saúde, que administra a Policlínica Regional de Saúde do município.



De acordo com a noticia publicada pelo BNews, nesta terça-feira (27), a gestão municipal deve R$ 850 mil, sendo o único município contemplado pelo Consórcio que não está em dia com suas obrigações financeiras.

Essa é a segunda vez que a cidade contrai uma dívida junto ao grupo. A primeira aconteceu em 2023, quando o valor devido chegou a R$ 1,6 milhão.

“A consequência direta dessa inadimplência é uma pressão financeira sobre os demais municípios consorciados, que se veem obrigados a cobrir os custos operacionais da unidade. Esses custos incluem o pagamento de salários de médicos, enfermeiros e técnicos, além da manutenção essencial dos equipamentos médicos.”, disse Marcos Pereira, coordenador dos Consórcios Estaduais de Saúde, lembrando também que 50% do custeio é pago pela gestão estadual, e o restante do valor é dividido para as cidades.



Deixe sua opinião