Foto: Valter Pontes / Prefeitura

Salvador vem registrando queda no número pacientes contaminados pela Covid-19 nas últimas semanas. Com isso, a Prefeitura começou a desativar leitos clínicos e de UTI exclusivos para atender quem for diagnosticado com a doença.

Em entrevista hoje para o Bahia Meio Dia, o prefeito afirmou que alguns leitos para tratamento da covid-19 já começaram a ser destinados a pacientes com outras doenças, mas nenhum hospital de camapanha  foi desmobilizado.



“Caso a taxa de ocupação das UTI1s permaneça bem administrada, como está hoje, há uma tendência, sem dúvida aluma, de conversão de leitos e de desmobilização dos hospitais e camapnha. Porem, tudo será feito observando a dinâmica do coronavírus em Salvador. A única coisa que nós não vamos permitir é que haja risco de colapso no sistema”, disse o prefeito em entrevista.

No Hospital Municipal de Salvador (HMS), 10 dos 20 leitos de UTI instalados para cuidar dos infectados foram disponibilizados desde a quinta-feira (17) para outras demandas.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura implantou 253 leitos intensivos e 271 clínicos. Além disso, foram investidos R$412 milhões pelo poder municipal para combater o novo coronavírus.





Deixe sua opinião