Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

A Prefeitura de Salvador foi alvo de críticas nas redes sociais, na última quarta-feira (24), após divulgar imagens da circulação de ônibus do transporte coletivo decorados com peças e luzes natalinas. Na publicação, a população fazia reclmações sobre o sistema público de transporte da capital.



Entre as reclamações, haviam insatisfeitos com a suspensão do Domingo é Meia, que dura oito meses, com a segurança dos coletivos, a previsão de aumento de tarifas, e até mesmo com os ônibus que faziam parte da frota de transportes do Distrito Federal, recentemente adquirida pelo município.

“Que lindo. Os assaltos à ônibus serão no clima de Natal”, ironizou uma conta. “Queremos câmera nos ônibus, câmeras ao vivo e central de monitoramento em conjunto com a polícia. Botão de alerta, aviso de assalto no visor. São 10 anos de gestão sem nenhuma solução!”, reclamou outro seguidor.

As críticas seguiram. Domingo é Meia ficou com Deus, mas ônibus que pisca vocês tem como arcar, né? Fora a qualidade péssima do transporte, a demora gigantesca nos pontos de ônibus, a falta de segurança que é absurda e ônibus sucateados principalmente em bairros periféricos”, disse um seguidor. “Cadê a porra (sic) da meia aos domingos de volta? Tinha tirado com a desculpa da pandemia para evitar trabalhador de lazer, agora já reabriram a porra (sic) toda para os empresários e a meia nada?”, questionou uma seguidora. “Medo de um aumento de tarifa natalino”, ironizou outra conta.

A Prefeitura tem enfretado críticas da população, desde o início do mandato, por conta dos problemas apresentados pelo transporte da capital, questão antiga que tem se agravado no último ano. Entre as reclamações mais frequentes nas redes, estão sobre a frota insuficiente para atender a demanda de uma parcela dos soteropolitanos, questões de higiene interna nos coletivos, segurança e demora nos pontos de ônibus.



Deixe sua opinião