Foto: Reprodução/Facebook

O processo de vacinação contra a covid-19 está prevista pra começar na próxima quarta-feira (20). Nessa primeira etapa, receberão o insumo: idosos com mais de 75 anos, trabalhadores da Saúde, pessoas com mais de 60 anos que vivem em asilos e indígenas.



Em meio a esse cenário, a Prefeitura de Salvador estuda maneiras de como evitar possíveis fraudes e tentativas de furar a fila da vacina contra o coronavírus.

“Eu sou um trabalhador da Saúde. Um agente de limpeza que trabalha em hospital é um trabalhador de saúde. Está no hospital e sofrendo todos os riscos. Como a gente já mapeou e está com 103 mil pessoas, qual documento deverá ser apresentado para o trabalhador da saúde se vacinar e como faremos isso para evitar fraudes? Muitas pessoas estão desesperadas e, infelizmente, tentarão fraudar o sistema. A gente tem que se preparar para isso”, disse o secretário municipal de Saúde, Léo Prates, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (15).

Uma reunião entre Prates e o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, está prevista para ocorrer nesta sexta para debater o assunto.





Deixe sua opinião