Foto: Reprodução

A prefeitura de Salvador anunciou, na última segunda-feira (15) que vai realizar ações para combater o avanço do novo coronavírus nos bairros de Pernambués, Fazenda Grande e Boca do Rio. As medidas começam a ser aplicadas na quarta-feira (17). A decisão foi tomada após reunião do prefeito Bruno Reis com secretários municipais após analisar o cenário da Covid-19 na cidade.



Segundo a Prefeitura, os bairros foram escolhidos por apresentarem índices preocupantes para o novo coronavírus, como número de novos casos, velocidade de transmissão e número de mortes.

“Diante dos novos casos do novo coronavírus e a pressão existentes nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) referentes à ocupação de leitos e de espera na regulação para os hospitais, foram tomadas essas medidas para diminuir a velocidade de transmissão e preservar vidas”, disse Bruno Reis.

As ações vão durar inicialmente por sete dias. Entre as medidas estão: testes rápidos para detectar pessoas com a Covid-19, distribuição de máscaras, entrega de cestas básicas a ambulantes e feirantes, combate ao mosquito Aedes Aegypti, higienização de vias e o atendimento social através do Cras Itinerante. Saem das medidas de proteção os bairros de Sussuarana, Federação e Liberdade.





Deixe sua opinião