Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ascom / Divulgação

O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), aproveitou a sabatina promovida pela Folha de São Paulo, em parceria com o portal UOL, nesta sexta-feira (27), para comentar sobre o cenário da educação no estado. Na ocasião, o petista aproveitou para afirmar que a Prefeitura de Salvador “não cuidou da educação infantil”.



Jerônimo, ex-secretário estadual de Educação, terá o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), como seu principal adversário na disputa pelo governo do estado em outubro. Questionado sobre a avaliação feita pela Fundação Getúlio Vargas acerca da Educação à Distância durante a pandemia, Jerônimo lembrou que a Bahia recebeu uma nota baixa sem sequer ter usado a modalidade. Em seguida, Jerônimo Rodrigues acusou a Prefeitura de Salvador de não cuidar da educação infantil, e disse que o governo baiano assumiu o Ensino Fundamental II, e que isso também precisa ser considerado.

“A prefeitura de Salvador não cuidou da educação infantil, não tem creche. Todas são comunitárias. O governo assumiu a educação do fundamental II. Se não fosse o estado, 70 mil estudantes estariam fora da escola. Isso também precisa ser considerado”, disse Jerônimo.



Deixe sua opinião