Foto: Secom/ Prefeitura de Salvador

A Prefeitura de Salvador prevê a vacinar mais de 30 mil idosos, a partir 80 anos. É o que prevê o secretário municipal de Saúde, Leo Prates. Até a última segunda-feira (8), mais de 75 mil pessoas foram imunizadas na capital baiana, segundo dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).



“Nosso problema, graças a Deus, não é de logística. Temos os profissionais, temos os insumos, temos os freezers de armazenamento e os veículos para transportar as vacinas. O problema de Salvador que é o problema de todas as cidades do mundo: as vacinas”, disse o prefeito Bruno Reis, em entrevista ao jornal Correio.

O prefeito acredita que o processo de vacinação deve continuar nos próximos meses com a compra de novos imunizantes pelo governo federal. Entre os insumos que podem ser adquiridos estão a Sputink V, da Rússia, a Covaxin, do consórcio da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Jansen, da Johnson & Johnson.

“Vai ocorrer um fornecimento maior de vacina, mas, nesse início, é nesse ritmo devagar. O que vai determinar o tempo para finalizar a vacinação em massa em toda a nossa cidade e as fases é o fornecimento de vacinas”, disse Bruno.





Deixe sua opinião