A Guarda Municipal intensificará a ficalização das praias de Salvador, que não podem ser frequentadas aos fins de semana e feriados por conta de um decreto da Prefeitura de Salvador para evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus. A ação começa neste sábado (10) e vai até a próxima segunda-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida.
“Os guardas irão orientar todos os cidadãos que descumprirem o decreto, informando que não é permitido realizar nenhum tipo de atividade na faixa de areia e nem banho de mar nesses dias de feriado prolongado. Nosso apelo é para que toda a população colabore com as medidas e protocolos sanitários, que visam preservar vidas e rcombater a proliferação da Covid-19”, afitmou o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.
Aproximadamente 160 profissionais participarão da operação. Os agentes da Guarda Civil, fiscais da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), além de policiais militares.