Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, informou, na manhã desta sexta-feira (8), em entrevista à rádio Metrópole FM, que irá apresentar o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 em Salvador na próxima semana. Ele afirmou que a vacinação contará com quatro etapas, sendo as duas primeiras voltadas para idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde.



“Nós estamos preparadíssimos para vacina. Temos 600 mil seringas e agulhas, quatro ultrafreezers para àquelas vacinas que precisarem de uma temperatura mais agressiva e 43 salas de vacinação”, disse Prates.

O secretário revelou ainda que serão instalados drive-thru  para vacinação em diversos pontos de Salvador, e a ideia é que a imunização deva ocorrer no menor tempo possível. “Teremos nove drive-thru e convocação de profissionais para vacinação, que iremos divulgar na semana que vem”.

Prates anunciou que não será preciso apresentar um teste para receber a vacina. Ele afirmou ainda que a imunização para o restante da população será efetivamente debatida depois das quatro etapas inicias. “Acho que devemos vacinar as pessoas prioritárias primeiro, com maior risco, e depois disso pensar em imunizar o restante da população”.





Deixe sua opinião