Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes/Secom

Em mensagem enviada à Câmara Municipal de Salvador, nesta terça (26), o prefeito Bruno Reis (UB) pediu, em caráter de urgência, autorização para a filiação da gestão municipal à União dos Municípios da Bahia.



Com base no projeto de Lei nº 250/2023, o gestor ainda demonstrou interesse em que a prefeitura passe a integrar a Frente Nacional dos Prefeitos; a União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação; o Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais; a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais, e o Conselho Nacional de Controle Interno.

Em sua justificativa Bruno afirma que as filiações visam o fortalecimento dos municípios a nível de governo e para a melhoria dos serviços públicos.

“Assim, uma capital do porte de Salvador precisa estar atenta às questões que vem sendo discutidas e encaminhadas por estas entidades, sobretudo visando o fortalecimento dos municípios como nível de governo e a melhoria nos serviços públicos prestados para atender às necessidades da população.”, disse.



Deixe sua opinião