Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, afirmou em entrevista ao podcast PodZé, que a Prefeitura de Salvador analisa a possibilidade de diminuir os dias de carnaval para viabilizar a realização da festa em 2022.
Segundo Mota, a ideia tem prosperado e vem sendo debatida pelo município. O secretário ressaltou que o primeiro passo é saber se terá ou não a festa em 2022.
“Tem essa ideia de fazer um carnaval menor, e que só fosse nas datas do carnaval. Essa é uma ideia que está prosperando, e que a gente vem conversando sobre isso, sim. Mas, primeiro, a gente vai ter que saber se vai ter o carnaval ou não”, disse Mota.
Apesar da declaração de Fabio Mota, a Prefeitura ainda não confirmou se realizará o carnaval em 2022, nem o réveillon. O prefeito Bruno Reis já havia dito que uma definição deve ser tomada neste mês de novembro. A possibilidade de diminuir o número de dias leva em conta a pandemia da Covid-19, que ainda não acabou, apesar da queda de casos.
Em outubro, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, levantou a possibilidade de se criar mais um circuito para dispersar o público. Além disso, seriam instaladas barreiras sanitárias nos circuitos, onde se cobraria um comprovante de vacinação contra a Covid-19 para que o folião tenha acesso a festa.