Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador desembolsou, no mês de agosto, R$ 61.401,00 para adquirir três notebooks. A compra dos aparelhos foi divulgada no Diário Oficial do Município e consta no Portal da Transparência.



Segundo informações contidas no portal, os notebooks foram comprados pela Secretaria Municipal de Reparação (Semur) com uma empresa especializada na venda dos produtos, e aconteceu na modalidade de dispensa de licitação, processo de contratação de prestação de serviços e compras sem a necessidade de abrir nenhuma das modalidades licitatórias previstas na Lei Geral de Licitações e Contratos, de 1993 .

A publicação diz que os aparelhos possuem as seguintes especificações: seis núcleos, memória de 4GB, SSD de 256 GB e câmera integrada, com as licenças para o sistema operacional Windows 10 e pacote Microsoft Office. Cada notebook custou R$ 20.467,00. A finalidade da compra não é especificada.

O Política ao Vivo entrou em contato com a Semur, na última terça-feira (21), para saber por qual motivo o contrato foi firmado por dispensa de licitação. Outro questionamento feito pela reportagem foi sobre a finalidade da compra. Até a publicação da matéria, a pasta não retornou.



Deixe sua opinião