Foto: Valter Pontes / Prefeitura

A população de Salvador poderá voltar a celebrar aniversários, formaturas e casamentos. Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito ACM Neto (DEM) comunicou a medida, que passa a valer a partir de segunda-feira (19).



As regras semelhantes às apresentações musicais em bares e restaurantes. O limite máximo de pessoas em qualquer evento social será de 100 pessoas, independente do espaço, que deve ocupar até 40% da sua capacidade – ou 62m² por pessoas.

O prefeito reforçou que ainda não estão autorizados os eventos com a cobrança de ingressos nem a presença de bandas. Os artistas devem se apresentar sozinho ou em dupla. “A voz e o teclado, a voz e o violão”, explica o democrata.

Os artistas de circo também poderão retmoar suas apresentações, também obedecendo o limite de 100 pessoas. As normas serão as mesmas válidas para cinemas e museus.

Entretanto, as atividades infantis seguem proibidas. ACM Neto afirmou que a liberação não ocorreu pela alta no número de casos de Covid-19 entre crianças. A taxa de ocupação de leitos clínicos pediátricos no município está em 78%.





Deixe sua opinião