Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O titular da Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), Fabrizzio Muller, afirmou que a volta do programa Domingo é Meia, suspenso desde o mês de março, pode piorar a situação do transporte público na capital.
Em entrevista à Rádio Piatã FM, Müller disse que o problema do setor é a nível nacional, e que o retorno do programa, que garante a meia passagem de ônibus aos domingos, pode contribuir para o desequilíbrio.
“A gente vive uma das maiores crises de transporte público da história do país, a nível nacional. Temos fortes desequilíbrios nos contratos de concessão, porque a demanda de passageiros caiu muito. Chegamos a ter 40% do que era registrado antes da pandemia, mas a frota não foi reduzida na mesma proporção. O lucro, então, caiu drasticamente, mais do que a despesa, e foi o poder público que precisou cobrir isso. Ainda não temos previsão pro retorno do Domingo é Meia, porque a volta dessa iniciativa contribuiria muito nesse desequilíbrio já existente”, explicou Fabrizzio.
O Política ao Vivo entrou em contato com a Semob na última quarta-feira (15), a fim de saber sobre um possível retorno do programa, suspenso com a justificativa de tentar conter as aglomerações nos finais de semana durante o pior período da pandemia na capital baiana. A pasta afirmou que não há previsão de retorno (veja aqui).