Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador, rebateu as declarações do líder do governo Bruno Reis (UB), vereador Paulo Magalhães Júnior (UB), de que o bloco seria o responsável pela não aprovação do subsídio do transporte público na capital, em sessão na última terça-feira (17).
Augusto afirmou que a Prefeitura optou por não colocar uma solução definitiva para o setor, que enfrenta uma grave crise. Augusto Vasconcelos ainda lembrou que o prefeito Bruno Reis prometeu uma resolução acerca do pagamentos dos rodoviários ligados à CSN, mas até agora não apresentou nenhuma solução.
“É necessária uma solução definitiva, ou pelo menos de médio prazo e a oposição propôs que houvesse uma solução que fosse pelo menos até o final do mandato do atual prefeito, além disso o prefeito prometeu resolver os problemas dos rodoviários que tomaram calote na CSN e até agora não houve uma solução”, disse o vereador, que ainda acusou o prefeito de fazer uma ‘chantagem’ ao atribuir a não aprovação do PL ao próximo aumento da tarifa. A previsão e que a passagem chegue ao valor de R$ 4,90 no mês de junho.
“Em uma capital que é uma das campeãs nacionais do desemprego, o aumento das tarifas vai agravar a crise do setor e a oposição está disposta a construir juntos uma solução definitiva e não este paliativo como quer o prefeito”, finalizou o vereador.