
Fotos: Max Haack/Secom
O secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, disse ao jornalista Evilásio Junior que não há previsão para retorno das aulas nas escolas administradas pela Prefeitura de Salvador.
“O momento é de ouvir e estabelecer o diálogo. Ainda estamos organizando protocolos, porque tem que ter segurança em relação à quantidade de leitos de UTI. Salvador está muito bem na administração do sistema de saúde, mas ainda enfrenta o problema para atender as pessoas que vêm do interior. Temos que estar com a situação segura para todo mundo”, afirmou Barral.
A declaração do secretário acontece um dia após o governador Rui Costa (PT) ser criticado por defender a reabertura das escolas e compará-la à reabertura dos shoppings, em entrevista para jornalistas.
O temor de Bruno Barral para o retorno das aulas, mesmo com a definição de protocolos de segurança, é o tamanho de muitas das salas da rede, que são pequenas para promover, por exemplo, o distanciamento social, além da natural indisciplina das crianças.