Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A Prefeitura de Salvador emitiu um alerta para que pais e tutores de crianças entre 5 e 11 anos realizem o cadastramento do SUS para que os pequenos possam receber a vacina contra a covid-19. A atualização deve ser feita de forma on-line, no site Recadastramento, ou presencialmente, nas 155 unidades básicas da rede municipal, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.



Os que já realizaram o recadastramento estarão automaticamente na lista de habilitados para vacinação. As crianças que não tem o Cartão SUS de Salvador ou têm o cadastro vinculado a outro município, o pai ou responsável precisam procurar uma das unidades da Prefeitura-Bairro para obter o documento ou fazer a transferência de domicílio.

Para realizar a atualização, os pais precisam apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. Para as crianças, é necessário apresentar certidão de nascimento e Cartão SUS (se houver).

A atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador. O procedimento vai subsidiar a gestão municipal no planejamento da imunização, após liberação do Ministério da Saúde para vacinação do público de 5 a 11 anos.



Deixe sua opinião