Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom

A Prefeitura de Salvador pode buscar alternativas para auxiliar as pessoas ligadas ao setor artístico caso não aconteça o Carnaval em 2022. Foi o que disse o prefeito Bruno Reis (UB), em entrevista à TV Bahia, nesta segunda-feira (29).



Ainda sem uma definição, a realização da festa ainda circula no campo das discussões e da cautela, embora o prefeito Bruno Reis fale quase diariamente sobre o evento. O prefeito disse que caberá não só ao município, mas também ao governo estadual e também ao federal, buscar alternativas para assistir os envolvidos na festa, citando a Lei Aldir Blanc, sancionada durante a pandemia, como um bom exemplo.

“Teve dois momentos da Lei Aldir Blanc, que ajudaram esse segmento. A Prefeitura também criou o SOS Cultura. Pagamos um Salário Mínimo a 6 mil trabalhadores da área cultural […] Se não for possível realizar o Carnaval, tanto Prefeitura, quanto Governo do Estado e Governo Federal terão que buscar alternativas para ajudar esse segmento, porque tenho certeza que as dificuldades vão se agravar muito mais”, disse o prefeito.



Deixe sua opinião