Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A Prefeitura de Salvador não descarta implantar o chamado rodízio de carros em Salvador, seguindo o que já é feito em algumas cidades onde o fluxo de veículos circulando é considerado acima da média.
A possibilidade foi ventilada e confirmada pelo próprio secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fabrizzio Muller, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo o titular da Semob, nenhum centro urbano pode descartar a medida, que prevê a alternância de circulação de carros conforme o emplacamento.
“Nenhum centro urbano pode descartar a médio longo prazo, por mais atrativo e eficiente que seja o seu sistema. Muitas cidades optaram. Eu não gosto do rodízio, é um paliativo. Beneficia quem tem condição de ter dois carros. Ela é uma opção que funciona no curto prazo”, disse o secretário, que ainda levantou a chance de implantar pedágios dentro da cidade, como outra forma de conter o uso de veículos próprios. Mas, Fabrizzio ressaltou que essa última alternativa não seria a soução imediata para a capital.
Temos que tornar o transporte público atrativo, outras cidades já criaram restrições, com pagamento de pedágios urbanos. Não digo que essa é a solução imediata de Salvador”, afirmou.