Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O prefeito Bruno Reis (DEM) voltou a falar, nesta sexta-feira (4), sobre o auxílio para os profissionais envolvidos na realização do Carnaval. Assim como em 2021, a festa de rua não acontecerá por conta do risco sanitário envolvendo a Covid-19.


De acordo com o gestor soteropolitano, em coletiva, a Prefeitura busca ainda parcerias com o setor privado para dividir a conta do benefício, que pode chegar a dois salário mínimos. Bruno revelou que, caso não encontre apoio, a prefeitura deve bancar sozinha o valor de dois salários mínimos pagos a pelo menos 6 mil trabalhadores.

“São mais de 6 mil pessoas do setor cultural que estão sofrendo nesse momento. São praticamente dois anos sem trabalhar e não vão poder ter uma renda no Carnaval. Muitos deles que faziam no Carnaval uma renda para sobrevier o ano inteiro. A ajuda é de dois salários mínimos e eu ainda estou buscando uma parceria com o setor privado para ajudar e dividir essa conta, mas caso não consiga, a Prefeitura está se organizando para fazer esse pagamento ainda antes do Carnaval e amenizar as dificuldades que esse setor vem sofrendo”, disse.



Deixe sua opinião