Prefeitura e estudantes plantam 300 novas árvores na Via Expressa

O plantio de árvores para compensação dos vegetais que serão retirados por conta das obras do BRT em Salvador teve início na manhã desta terça-feira (17). A atividade contou com participação de 31 estudantes da Escola Municipal Luiz Anselmo, que plantaram mudas de ipê e pata-de-vaca em parte do canteiro da Via Expressa, próximo do acesso ao bairro da Soledade. A localidade receberá um total de 300 árvores nos próximos dias.

Outras 1700 árvores serão plantadas no entorno dos corredores segregados por onde vai circular o BRT, a exemplo da Avenida ACM, e também no Parque da Cidade. Com isso, Salvador ganhará duas mil novas árvores como forma de compensar a supressão de 154 vegetais para a implantação do novo modal de transporte.

Na primeira etapa, o BRT, ônibus articulado com ar-condicionado, menos poluente e que vai circular em vias próprias, sem pegar tráfego, ligará o Parque da Cidade à região do Shopping da Bahia. O modal será 100% integrado ao metrô e aos ônibus comuns e, com a implantação de viadutos e elevados previstos nas obras, a mobilidade para quem anda de carro ou bicicleta também irá melhorar.

Projeto do BRT pode ser revisto, diz Neto

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.