Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Walter Pontes / Secom PMS

Horas após o anúncio do cancelamento do Festival Virada Salvador, o prefeito Bruno Reis (UB) afirmou, nesta segunda-feira (29), que a Prefeitura pode apresentar alternativas à festa, como fez no último ano.



A afirmação foi feita durante entrevista à TV Bahia, ao ser questionado pela apresentadora Jéssica Senra. No entanto, Bruno não falou quais seriam as alternativas ao tradicional festejo de virada de ano, e destacou que dependerá do cenário.

“Tomamos a decisão de cancelar o festival da virada por conta do que vem acontecendo na Europa […] Temos alternativas, mas todas elas que evitem aglomeração, que evitem que tenham quantidades de pessoas que a gente não possa ter controle. O objetivo sempre foi colocar a vida em primeiro lugar, ainda não é momento de correr riscos. Nós vamos avaliar o que dá para ser feito e o que deve ser feito”, explicou Bruno.

O prefeito foi um dos mais insistentes na ideia de realização do Réveillon entre as capitais no Nordeste. Na última semana, antes do alerta mundial para o risco da variante Ômicron, Bruno disse que esperaria uma audiência com o governador Rui Costa (PT) para debater sobre o tema (veja aqui).



Deixe sua opinião