Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Sidney Lins Jr./Agência Liderança

Uma ala de dentro do União Brasil está preparando uma debandada em massa da legenda por conta de insatisfações com a gestão do presidente Antônio Rueda e seu vice, ACM Neto.



De acordo com uma matéria do portal A Tarde, nesta sexta-feira (19), o grupo, que afirma que a decisão foi tomada após uma nova cobrança para que filiados deixem o governo Lula (PT), um interlocutor revelou como funciona o partido internamente.

Segundo o site, apesar de ser o presidente nacional, Antônio Rueda é considerado apenas um “seguidor de ordens” de ACM Neto, que segundo ele tem uma postura “centralizadora”.

“Não participamos das discussões, por isso vamos sair.”, disse. A saída, porém, está prevista apenas para o ano que vem, na abertura da janela partidária, mas de efeito imediato o grupo deixará de participar das próximas reuniões da legenda.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.