Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

Uma pesquisa interna solicitada pelo pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), mostra não ser “essencial”, para o eleitorado baiano ter, a presença feminina na chapa oposicionista. As informações são do site Metro1.



De acordo com a publicação, a pesquisa está restrita a poucas pessoas. Apenas ACM Neto, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), e o pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP), tiveram, até o momento, tiveram acesso ao levantamento.

Ainda segundo a reportagem, Neto disse a interlocutores que, apesar da pesquisa não considerar imprescindível a presença feminina, não está descartada a possibilidade dele ter uma mulher na chapa. Atualmente, a presidente licenciada da União dos Vereadores do Brasil na Bahia, Edylene Ferreira (Republicanos), é cotada para ser candidata a vice-governadora.

Pessoas próximas do ex-prefeito defendem que ele tenha uma mulher em sua chapa para contrapor a chapa do pré-candidato ao governo, Jerônimo Rodrigues (PT), que é formada apenas por homens.

Caso ACM Neto opte por um homem como vice, os deputados federais Marcelo Nilo disputam a vaga. A previsão é que o ex-prefeito deve revelar o nome do vice perto da convenção para a oficialização de sua candidatura, marcada para o dia 5 de agosto.



Deixe sua opinião