Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes (PSD), minimizou as conversas sobre uma possível candidatura de Otto Alencar (PSD) ao governo da Bahia e cravou que o senador vai tentar a reeleição em 2022.



“Ouvimos aí o próprio senador Otto Alencar dizer que aqui na Bahia ele acompanha, ele está no grupo que apoia o presidente Lula para presidente da República, independente do PSD ter candidato nacional. O senador tem dito que é um homem de partido. É claro que nós como fundadores e membros do PSD gostaríamos que ele encabeçasse a chapa, que ele fosse o candidato a governador, mas o senador Otto Alencar tem dito reiteradas vezes que ele fará o melhor para o grupo. Então, se o grupo entender que o melhor, através de pesquisas, de sondagens, em decorrência até da candidatura presidente Lula do PT, é o senador Jaques Wagner, então sem problema nenhum. O senador Otto será candidato novamente ao Senado da República”, explicou o deputado durante live com o portal Bnews, na última quarta-feira (21).

Ainda na quarta-feira (21), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, havia dito que Otto poderia ser cabeça de chapa na disputa pelo governo baiano (veja aqui). No plano nacional, o partido negocia a candidatura à presidência com o o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.



Deixe sua opinião