Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes (PSD), mandou um ‘recado’ apimentado para quem rompeu com a base governista e passou para o grupo de oposição, durante entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (25).



Sem citar nomes, Adolfo disse não entender como algo ‘normal’ o fato de um político deixar o grupo e passar a fazer ataques por causa dessa mudança. É importante lembrar que o recentemente, o deputado federal Marcelo Nilo, hoje no Republicanos, saiu da base do governador Rui Costa (PT) e vem fazendo duras críticas ao petista. O PP, partido do vice-governador João Leão, também rompeu com Rui e migrou para a oposição. Adolfo, entretanto, preferiu não mencionar nomes.

“É normal [que políticos saiam de grupos que elogiam e passam a atacar ao mudar de lado] a gente está vendo, mas não é um comportamento normal. Eu uso como exemplo: como é que você vive com uma mulher por 10, 20 anos e depois que separa sai bataendo, esculhambando? Gente que conviveu 15 anos no mesmo grupo e sair falando mal. Fica muito ruim, mas cada um faz da vida o que acha melhor. Acho um péssimo exemplo para as futuras gerações”, disse na ocasião.

Primeiro a romper com Rui, Nilo deve ser oficializado, caso nada mude, como vice de ACM Neto (UB). Já o PP terá a vaga de candidato ao Senado na chapa oposicionista, com o deputado federal Cacá Leão.



Deixe sua opinião