Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), favorito para ser reeleito ao cargo, acredita em um retorno do PP à base da governista.
Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, divulgada nesta segunda-feira (12), ao ser questionado sobre o tema, Menezes disse que ver “todas as possibilidades” para o retorno.
“Todas as possibilidades, embora o PP tenha sua autonomia e lideranças que saberão qual o melhor rumo que o partido irá tomar. Convivemos juntos por 16 anos e temos uma relação de amizade que permanece, apesar da diáspora nas últimas eleições de outubro. É como um casal que resolve se separar, mas cada um depois descobre que não encontrarão parceiros melhores e reatam”, disse o parlamentar.
O PP rompeu com o PT em março deste ano após o senador Jaques Wagner (PT) ter dito que o governador Rui Costa (PT) não renunciará o mandato para concorrer ao Senado. O episodio não foi bem aceito pelo presidente do PP na Bahia, o atual vice-governador João Leão, que vislumbrava comandar o Palácio de Ondina até o final deste ano.