Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O diretor da Central Única dos Trabalhadores na Bahia, Waldemir Medeiros, reforçou, nesta segunda (28), o apoio ao nome do senador Jaques Wagner (PT) na cabeça de chapa para o governo do estado.
Por meio de nota, Valdemir foi mais um, no coro de petistas e membros de partidos e movimentos aliados, que se colocam contra a saída de Wagner da disputa, onde o senador Otto Alencar (PSD) seria o novo candidato ao Palácio de Ondina.
Ao justificar o apoio, o sindicalista citou a proximidade do parlamentar com Lula, candidato à presidência, além de ressaltar que o senador petista foi o responsável por ‘libertar’ a Bahia do chamado “carlismo”, grupo político que governava o estado há décadas.
“Wagner foi o governador que libertou a Bahia do Carlismo e que fez as principais obras estruturantes do nosso Estado. Construiu as vias expressas do aeroporto, Rótula do Abacaxi, Porto e também programas nas áreas da Educação, Cultura e Turismo. Também foi o governador que colocou o metrô de Salvador para funcionar. Por tudo isso, eu acredito que ele é um homem preparado e que tem todo o carinho do povo baiano”, explicou.
O nome do senador Otto Alencar passou a ser visto como o principal para ocupar a vaga de candidato a governador do grupo nos últimos dias. Na nova configuração, o candidato ao Senado do bloco seria o governador Rui Costa (PT).