Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Na contra mão do secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, o líder da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington, disse que, caso seja realizado, o Carnaval 2022 será organizado em espaços abertos.
Para a rádio Metrópole, Isaac se opôs também à fala do secretário de Saúde da Bahia, Fabio Vilas-Boas, que cogitou a não instalação dos camarotes nos circuitos dos trios.
Prates afirmou que, em locais fechados será mais fácil o controle da festa, evitando a contaminação pelo novo coronavírus, enquanto Fábio disse que os camarotes impediam a circulação de ar nos locais onde a folia é realizada.
“A gente tem que pensar em todas as possibilidades e uma delas é usarmos alguns locais na cidade, preferencialmente abertos, para que sejam adaptados para o Carnaval desde que existam critérios bem definidos e o avanço da vacinação”, disse.
“Já temos restaurantes e shoppings funcionando e aparentemente até o momento sem maiores problemas. Imagine a complexidade que é colocar um camarote. O investimento que é feito pela iniciativa privada, que gera emprego e renda para pessoas que dependem dessa área. Se tiver condições sanitárias para tanto, será possível desenvolver projetos muito arrojados para adaptar a esse novo momento”, concluiu.