Foto: Divulgação

Em entrevista, o presidente do NOVO no Estado, Francisco “Chico” Calmon comemora os avanços na sigla no Estado. Segundo Chico, o NOVO vem se estruturando desde 2016.

“Começamos nossa jornada em 2018 onde fizemos o processo seletivo para deputado federal e tivemos oito candidatos, um número bastante expressivo de votos: 80 mil. Talvez com mais pessoas engajadas teríamos mais um representante na Bahia junto com os nossos outros representantes de outros estados. O nosso foco é Salvador e Feira de Santana onde tivemos um aprovado na majoritária para prefeito da cidade. Nosso processo é em longo prazo”, frisou o presidente.



Sem um candidato a prefeito em Salvador, as chances de eleger representantes no Parlamento municipal dificultam o embate direto. Para Chico, “seria ótimo” para a sigla contar um candidato à alcaide da cidade. “Teríamos mais chances de eleger vereadores”, confessa.

“Em 2018 tivemos um recorde de ‘tuitaços’ por conta de João Amoedo, nosso representante não ter sido convidado aos debates. Hoje infelizmente não tivemos candidato aprovado a prefeito de Salvador. Se a gente quer um Brasil diferente tem que ser conquistado dia-a-dia”.





Deixe sua opinião