Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Júnior, acredita que a eleição ao Governo da Bahia deve ter segundo turno. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, divulgada nesta segunda-feira (22), o deputado federal, aliado de candidato ACM Neto (UB), demonstrou otimismo na a vitória do herdeiro carlista, mas pregou cautela.
“Há uma expectativa que vença no segundo turno. Ninguém vai dizer que é uma eleição de passeio. É uma eleição que não se deve errar. Se me perguntam ‘e aí, as chances de Neto são grandes?’, digo que são totais. Não se pode errar. Não se permitem erros. E isso aí acho que ele tem toda a chance de ganhar, inclusive no primeiro turno. Agora, ninguém pode não esperar que o candidato do PT [Jerônimo Rodrigues] não suba”, disse.
O pedetista ainda comentou sobre o apoio do ex-prefeito de Salvador a algum dos presidenciáveis. Mendonça defendeu uma aliança de ACM Neto ao candidato do partido na corrida presidencial, Ciro Gomes.
“Existe uma dificuldade de ter de Neto um apoio explícito, porque ele faz parte de um partido que nacionalmente tem candidato. Então, ele apoiar candidato de outro partido não fica bem. O apoio de Neto, se vier, será muito bem-vindo”, avalia.