Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Prefeitura

Presente na inauguração do Elevador do Tabuão, na última quinta-feira (30), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reforçou o desejo da sigla em apoiar e ter uma vaga na chapa majoritária encabeçada por ACM Neto (DEM) em 2022.



Segundo Lupi, o PDT segue aberto para dialogar uma aliança entre Ciro Gomes, pré-candidato da sigla, e ACM Neto. O objetivo é que o ex-prefeito de Salvador garanta o palanque para o pedetista no estado.

“Nós queremos uma vaga na chapa majoritária. Pode ser vice, Senado. Isso vai depender da evolução, do leque de alianças, dos partidos que vão participar, de Neto poder fazer o palanque de Ciro. Muita água vai passar nessa ponte. Nós estamos com diálogo aberto”, disse à imprensa.

Além do PDT, PSDB, MDB e PL também disputam uma das duas vagas abertas na chapa, como vice ou candidato ao Senado. Para o PDT, uma aliança em torno da candidatura de Ciro Gomes pode ser mais difícil, já que o União Brasil, novo partido de ACM Neto, estuda lançar uma candidatura própria ao Palácio do Planalto no próximo ano.



Deixe sua opinião