Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Instagram
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, voltou a falar sobre uma possível aliança com ACM Neto em 2022, quando o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas deve concorrer ao governo do estado. Atualmente, a sigla faz parte da base do governador Rui Costa.
Segundo Lupi, que já fez uma aliança com o DEM nas eleições municipais de 2020, indicando a atual vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) para a vice de Bruno Reis, ele vai buscar conversar com os principais nomes do partido para formar uma chapa de apoio à candidatura do democrata.
“Se depender da minha vontade, eu vou buscar convencer os meus companheiros na Bahia a ter uma aliança em 2022, com ACM Neto governador e com o PDT ou na vaga de vice ou do Senado. É claro que não é uma decisão que se toma hoje. É uma decisão de convencimento. Eu não trabalho impondo nada a ninguém. Eu trabalho com convencimento”, disse em entrevista a uma emissora de rádio local.
Recentemente, ACM Neto teve um encontro de mais de cinco horas com Lupi e Ciro Gomes, vice-presidente do PDT e pré-candidato à presidência da República em 2022, para fechar uma aliança nas próximas eleições.




