Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Agência Brasil

O presidente do PL na Bahia, José Carlos Araújo, recebeu um convite para se filiar ao MDB. A informação é do site Bnews, após contato com o cacique emedebista Lúcio Vieira Lima.



De acordo com o site, o motivo seria a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao PL. O partido recuou do apoio a candidatura de ACM Neto por causa da filiação do presidente, e deve apoiar algum nome indicado pelo Planalto para disputar o governo do estado. Até o momento, o nome é o do ministro João Roma. Lúcio afirma ao site, no entanto, que não recebeu nenhuma resposta até o momento.

José Carlos Araújo esteve no lançamento da pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia na última semana, mesmo após a sinalização de desembarque do partido da base carlista. Seu nome também já foi ventilado no PDT, atualmente na base Neto e Bruno.

O PL, que rompeu com o governo Rui Costa (PT) para apoiar ACM Neto (UB), agora vive uma nova situação. A chegada de Bolsonaro, concretizada no final de novembro, deve resultar em uma guinada na sigla, que agora será abrigo dos bolsonaristas baianos. Já o MDB ainda não tem destino certo. Embora tenha apoiado Bruno Reis, o partido tem dado sinais de que pode caminhar com Jaques Wagner (PT) no próximo ano.



Deixe sua opinião