Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, começou a realizar uma “limpa” nos diretórios estaduais da legenda. Devem sair dos cargos de liderança, ou até serem desfiliados, aqueles que não apoiam o atual presidente e os seus candidatos locais. As informações são do Estadão.



O processo de reformulação do partido já começou. Na semana passada, Cristiano Vale foi retirado da presidência do partido no Pará. Ele, que não é opositor de Bolsonaro, foi retirado do cargo após de declarar apoio a reeleição do governador Helder Barbalho (MDB), que se tornou adversário político do presidente durante a pandemia. Além disso, Bolsonaro deve apoiar no estado o senador Zequinha Marinho (PSC).

Ainda segundo o Estadão, o discurso inicial de Valdemar Costa Neto foi de independência dos diretórios estaduais teriam. Porém, a filiação de Bolsonaro pode ser o fator ideal para que o PL alavanque novas lideranças estaduais e aumentar a sua influência local. Para isso, o presidente e aliados ajudariam diretamente.



Deixe sua opinião