Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Mário Bittencourt

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, prometeu ao presidente Jair Bolsonaro, que se filia ao partido na próxima semana, romper o acordo feito pela sigla com o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). A infromação é do Estadão.



De acordo com a publicação, o dirigente da sigla prometeu a Bolsonaro que apoiará o candidato do Palácio do Planalto na disputa pelo governo do estado. Até o momento, o nome é o de João Roma, que deve acompanhar o presidente da República rumo ao PL (veja aqui). Outro estado onde o PL deve mudar de posição é São Paulo, em que o partido já havia acordado apoiar Rodrigo Garcia, vice de João Doria, também algoz de Bolsonaro.

Coma decisão, ACM Neto perde o primeiro apoio partidário para seu afilhado político e ex-aliado, João Roma, que será seu adversário nas urnas no próximo ano. O PL, que até pouco tempo fazia parte da base de apoio do governo Rui Costa (PT), se aproximou do grupo de Neto no último ano, ao apoiar a candidatura de Bruno Reis (UB) à prefeitura de Salvador.



Deixe sua opinião