Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Instagram

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, criticou, por meio das redes sociais, a criação do União Brasil, resultado da fusão entre DEM e PSL, que foi oficializada nesta quarta (6).


Na postagem, o político frisou que sua sigla continuará contraria ao novo partido que, segundo ele, tem heranças do ARENA, partido de sustentação à Ditadura Militar que durou de 1964 até 1985. O PFL, que surgiu com a dissidência do PDS, sucessor da ARENA, teve o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, avô do ex-prefeito de Salvador, como um dos fundadores.

“Hoje ocorre a fusão do DEM, um dos herdeiros da ARENA, partido da Ditadura Militar, com o PSL, legenda de aluguel que foi tomada pelo bolsonarismo em 2018. Não tem como sair coisa boa daí. O novo partido nasce para atacar os direitos do povo. Estaremos na trincheira oposta!”, escreveu.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.