Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / PMS / Divulgação

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, endureceu as críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), pré-candidato ao governo da Bahia, ao rebater as suas recentes falas.



Em pronunciamento à imprensa, nesta quarta-feira (13), Éden chamou Neto de ingrato pelas realizações dos governos petistas em Salvador durante os 16 anos de mandato, além de acusar o ex-prefeito de pongar nas mesmas realizações. Mais cedo, o pré-candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues, também rebateu as declarações de Neto e usou de ironia ao questionar se “Pintar meio-fio transforma a vida” de alguém.

“ACM Neto é ingrato com relação às obras que Jaques Wagner e Rui Costa fizeram na cidade. Nunca reconheceu a paternidade. Ao contrário, ele tenta dizer que são dele as obras do Governo do Estado e tenta ‘pongar ‘nessas obras com o desenvolvimento que Salvador teve”, disse o dirigente petista, que ainda colocou na conta do partido todas mudanças na capital nos últimos anos, ignorando a gestão de Neto, além de afirmar que ACM Neto tenta ‘pongar’ nos feitos de Rui Costa e Jaques Wagner.

“Salvador sofreu uma revolução graças aos investimentos do PT e ele nunca foi capaz de reconhecer. Ao contrário, ele faz é disputar, tenta ‘pongar’ nas obras do PT, de Wagner, de Rui e de Lula”, disse Éden.

Durante suas viagens de agenda ao interior, ACM Neto não tem economizado na críticas ao período em que a Bahia vem sendo governado pelo PT. O secretário-geral do União Brasil ainda tem prometido promover no estado, caso seja eleito, as mesmas mudanças promovidas em Salvador.



Deixe sua opinião