Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, comemorou o resultado da pesquisa Ipec, que aponta o ex-presidente Lula na liderança para a presidência da República em 2022, com 49% das intenções de voto.
Segundo o petista, o resultado do levantamento, que mostra o presidente Jair Bolsonaro em segundo lugar, com 23% das intenções de voto, é um espelho das recentes manifestações de rua.
“Acho que é uma pesquisa que mostra as mobilizações nas ruas, cada vez mais as pessoas entendem que para melhorar o Brasil é preciso tira esse governo. É preciso transformar essa indignação em ação popular. Isso é importante, mas também sabemos que não basta intenção nesse momento, precisando manter e ampliar para que as pessoas se engajem e garantam a vitória de Lula e também garantam a sua posse para poder recuperar o Brasil”, disse ao Política ao Vivo, nesta sexta-feira (25).
Questionado se ainda não é cedo para comemorar o resultado, mais de um ano antes da eleição, Ademário pregou cautela, mas disse que o combate ao atual governo é necessário.
“Sim, ainda está muito cedo, a eleição não tá ganha e precisamos transformar essas intenções em votos. Mas nós não estamos esperando a eleição para iniciar o combate a Bolsonaro, e isso se dá agora, esse não será uma processo normal, lá nós vamos decidir se queremos a democracia ou algum novo tipo de ditadura.”, explicou.
Na pesquisa, Lula lidera com 49%, enquanto o presidente Bolsonaro tem 23%. Logo em seguida vem Ciro Gomes (PDT), com 7%; João Doria (PSDB), com 5% e Mandetta (DEM), com 3%.